terça-feira, 11 de outubro de 2011

Independente Day

Aos narcisistas de plantão que me perodem mas eu não consigo fazer nada sozinha.
Cansei de ouvir inúmeras vezes de diferentes pessoas que a própria companhia era a melhor companhia. Isso com certeza não se aplica a mim.
Ir ao cinema sozinha... Com quem irei comentar sobre a cena triste no meio do filme?
Ir às compras sozinha... Para quem irei perguntar se a roupa caiu bem?
Ir ao parque sozinha... Para quem pedirei que tire uma foto minha e dividir a pipoca?
Não dá.
Uma vez fiz um pacto comigo mesma e passaria a experimentar algumas situações sozinha. No final do dia já era íntima do vendedor da loja de doces e melhor amiga da servente do shopping. Isso porque nem vou comentar muito sobre o convite para almoçar na casa da moça que sentou ao meu lado no ônibus... parecíamos amigas de infância. E ao final desse pacto diabólico que me impus passar descobri que é diferente de estar só de ser independente.
A mulher independente é aquela que não precisa de ninguém para fazer o que deseja, o que precisa fazer e se chama alguém para acompanhá-la é por simples prazer, não por necessidade.
A mulher independente é aquela auto-suficiente e acredita que mesmo sabendo que aquela saia lhe caiu bem, pergunta a amiga por estar pela sua companhia.
Se a mulher independente precisa ir ao banco, ao supermercado, ao museu e, se, por acaso, não tiver com quem ir, ela vai e encara a situação em cima do salto (15 ainda!) e se diverte mesmo sem ninguém ao seu lado.
Porque a mulher independente independe de qualquer coisa para se sentir bem, ela se sente bem por si só e só precisa de companhia por prazer e não por necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário