quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Talvez

Talvez eu quisesse voltar no tempo.
Para sorrir mais vezes, cantarolar pela manhã e parar para ouvir os ruídos do caos.
Mas, não daria valor do mesmo jeito.
Talvez eu quisesse voltar no tempo.
Para reviver grandes amores, sentir novas sensações, buscar o desconhecido.
Certamente eu chegaria ao mesmo fim.
O medo da incerteza me faz viver o dia sem querer voltar no tempo, pois voltar me ensina a viver, me ensina a descobrir o que vem pela frente, e, talvez, não seja isso o que eu busco.
Talvez eu quisesse voltar no tempo para errar.
Errar e aprender, e hoje, errar sabendo o porquê.
Mas com certeza, não aceitaria errar já sabendo que errarei.
Talvez eu saberia lidar melhor com as pessoas, com as descobertas, com decisões importantes.
Talvez eu saberia lidar melhor comigo mesma. Ou talvez não.
Quem sabe eu não quisesse voltar no tempo, mas quem sabe, pará-lo.
Parar o tempo me faria viver intensamente cada segundo e aproveitá-lo.
Refutaria os erros alheios sem medo de ser contestada.
Mas cansaria do tempo parado.
Talvez eu aproveitaria melhor cada momento, cada pessoa, cada circunstância.
Talvez eu aproveitaria melhor a mim mesma. Ou talvez não.
O jeito é deixar o tempo andar...
e tentar me entender andando do jeito que estou.



Um comentário:

  1. Eis que depois de mais de 3 meses... :D
    Queria poder ler um texto seu por semana mas sei que não é tão simples assim '^^

    Gostei do texto (pra variar, rs) acho que entendo como se sente e me sinto assim também com mais frequência do que gostaria. E a minha conclusão é a mesma embora queiramos desesperadamente que haja outra solução, como essa de manipular o tempo.

    Espero que consiga se entender andando do jeito que está e que depois mude de novo e tente se entender de novo, afinal, o que é a vida se não essa busca desesperadora e prazerosa pela compreensão, seja lá do que for?

    A gente quer tudo ao mesmo tempo e as vezes uma coisa só. Se apaixona, ama, acha que nunca vai conseguir viver longe de alguém, deixa o egoísmo falar mais alto, se apaixona de novo, ou não, se acostuma, percebe que talvez tenha algo mais importante, deixa o altruísmo falar mai alto, fica de longe observando desejando a felicidade com todas as forças, querendo mover mundos pra consolar e ficando satisfeito quando vê sorrisos.

    Aí para, tenta entender como se tornou assim. Gostaria de mudar o passado. Gostaria de ter parado o tempo. Gostaria de poder voltar a ser um pouco mais fácil de entender. E quando percebe, já caiu de novo nessa brincadeira do texto... rs

    Bom, acho que já falei demais '^^
    Espero que consiga escrever com mais frequência.
    Beijos.

    ResponderExcluir