segunda-feira, 26 de julho de 2010

Velha Doida

Toca o despertador.
Tá na hora de ir.. ele já está me esperando.
Antes mesmo de me levantar repito-me a pergunta mais frequente da minha vida:
Com que roupa eu vou?
Olho pela janela.
Clima nublado com ar de chuva, poucas pessoas na rua... o que eu esperava de um domingo?
Sem muito ânimo, levanto e tomo um banho demorado.
Quarenta minutos debaixo da água quente sem se quer encostar no sabonete.
Cinquenta minutos e eu ainda estou alí, imóvel...
Quando passa uma hora minha vó bate na porta:
_ Não sou sócia da Light!

Já pensou se fosse? _ meus pensamentos são tão irônicos...
Chego ao quarto pingando e atrás de mim, minha vó com um paninho secando o chão
e reclamando:
_ Brincadeira Carla, será que você usa toalha só pra colocar no cabelo?

É. Ela só sabe reclamar.

Chega a pior parte.
O desempate da roupa.
Marcação cerrada entre a calça jeans surrada e a bermuda de todos os dias.
Mas entra um substituto vestidinho floral que acaba com a indecisão.
Floral combina com domingo? Ah, dá pro gasto.

Sem a menor vontade de sair de casa, arrumo meu cabelo em 5 minutos.
O suficiente para que daqui a meia hora ele já esteja da mesma forma como acordei.
Por fim, saí.
Já perceberam como é terrível sair aos domingos?
Principalmente quando você o elege como o dia de ficar em casa?
Sem graça, sem vida, sem sal, caminhando em direção ao ponto de ônibus.
Pegar ônibus no domingo é mais infernal ainda.
Me deparo com o ponto de ônibus vazio..
perfeito! Ninguém para ficar recriminando meu vestido de vovó e meu cabelo arruinado.
De repente, vira na esquina uma senhora, bem velhinha, andando em minha direção.
Bem curvada, de cabelo bem cinza, bem enrugada.
Não pude deixar de reparar que ela veio me notando desde a esquina...
isso me incomodou.
Quando estava na minha frente,ela parou e disse:
_ Nossa, você é a menina mais linda que eu já ví na minha vida!

_ Nossa senhora, a senhora não vê TV, Revista de moda, Outdoor? _ Pensei , mas apenas consegui
demonstrar um sorriso sem graça.

_ Nossa, mas você é muito bonita mesmo. Que pele linda e que cabelo lindo, todo cacheadinho... _ ela insiste.
_ Obrigada.. _    Já disse que não me dou bem com elogios?

Meu ônibus estava vindo, o maldito 622, e ela percebendo a minha aflição para fazer o sinal,
não se contentou e ainda disse:

_ Ói filha, parabéns mesmo, tá? Nunca mais eu vou vê alguém tão bonita como você...

Agradeci mais uma vez a velhinha e entrei impaciente no ônibus.
Depois de me equilibrar até o banco e sentar, parei para pensar..

_ Engraçado. Justamente no dia em que eu estava tão mal vestida?
Eu hein, velha doida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário