domingo, 1 de janeiro de 2012

Oglaroon de 2012

"O universo é um lugar desconcertantemente grande, um fato que, para continuar levando uma vida tranquila, a maioria das pessoas tende a ignorar. Muitos se mudariam, felizes, para qualquer outro lugar menor que fossem capazes de criar, e na verdade é isso que a maioria dos seres faz.
Num canto do Braço Oriental da Galáxia fica o enorme planeta Oglaroon, totalmente coberto por florestas. Toda a sua população "inteligente" vive permanentemente dentro de uma nogueira, razoavelmente pequena e incrivelmente lotada. É nessa árvore que eles nascem, vivem, se apaixonam, entalham minúsculos artigos na casca da árvore especulando sobre o sentido da vida, a futilidade da morte e a importância do controle da natalidade, combatem as poucas e minúsculas guerras, e por fim morrem pendurados sob as ramagens de um dos galhos mais inacessíveis.
Na verdade, os únicos oglaroonianos que saem dessa árvore são aqueles que são banidos pelo abominável crime de imaginar se alguma das outras árvores poderia ser capaz de sustentar vida, ou até mesmo pensar se as outras ároves são algo além de ilusões provocadas por ingestão excessiva de oglanozes.
Por mais peculiar que esse comportamento possa parecer, não há uma única forma de vida na Galáxia que não possa ser acusada, de algum modo, dessa mesma coisa" (...)

                                                                              (O mochileiro das Galáxias vol. 2 - Douglas Adams)

Pra este ano de 2012 que está surgindo tão misterioso. Eu desejo que as pessoas experimentem sair de suas árvores. Talvez sair da Terra assim como o texto acima sugere seja difícil, mas quem sabe explorar novas possibilidades, descobrir novos ares, novas pessoas, novos sonhos. Nós, homens "primitivos", estamos tão acostumados com nosso cotidiano, nossa vidinha rotineira que não percebemos que do jeito que está não tá bom. Temos que perder o medo de buscar o novo!
Experimentem descobrir se a árvore ao lado pode te fazer feliz...

2 comentários:

  1. Não para de escrever, não... Tô com saudades dos seus textos!

    ResponderExcluir
  2. A matemática não está deixando mais a minha criatividade aflorar.. mas eu vou tentar, prometo! rs

    ResponderExcluir